Blogger news

5 de agosto de 2013

Retalhos costurados.

Ei, garota, quem disse que você não é nada? onde já se viu isso? vou te contar uma coisa. Uma historia. Era uma vez uma menina que gostava do diferente, do raro, do impossível aos olhos de quem não acredita. Por ser menina, talvez sua cor favorita fosse rosa, igual à todas, só que era verde, não aquele verde comum, não, o verde aguá. Ela odiava ver que alguém tinha alguma coisa igual a dela, já com aquele pensamento de que tudo era igual. Chato. Cinza. Com o passar dos anos  ela foi crescendo e viu que o mundo de pessoas diferentes, como ela, não eram bem aceitas...ela foi alvo de tudo que foi insulto, de humilhação.
Uma hora, ela cansou de tudo isso e viu, pela primeira vez, que queria ser igual aquelas meninas populares de cabelos lisos com seus iPhones, que todo mundo idolatrava. Com o passar do tempo, de tanto ela querer ser como outras pessoas, ela foi se perdendo. Deixando esvair a sua identidade, foi se esquecendo dela mesma, foi perdendo o seu brilho incomum, o seu modo único de transmitir luz ao mundo. Ela foi se tornando peças de um retalho mal costurado, que bastava se olhar no espelho que nem ele sabia dizer o que lá refletia. Ela aos poucos foi perdendo os poucos amigos verdadeiros que restava e ficando só.
Tinha conquistado tudo o que queria, mas não era ela e nem se quer original. Só era uma copia barata estilo made in china. Com as perdas repentinas e aquele vazio de não se saber quem é. Ela começou a enxergar no que tinha se transformado, no que tinha feito a ela mesma. Então tomou a decisão. Ela não ia mais seguir aquele padrão de sociedade igualitária que tanto detestou um dia, não ia mais fazer dietas pra caber em um jeans 36, não ia mais se obrigar a calçar saltos desconfortáveis e finalmente, não ia mais gastar hora e horas e chapinha pra ter aquele cabelo liso igual.
Ia voltar a ser o que era, original, unica, inigualável. Em uma sociedade que prega a magreza estrema à de um corpo saudável, ela, como diferente, revoluciono. sim, porque ela estava se destacando em um mar de rosas como a unica bétula. Essa bétula em meio a tantas rosas com certeza vai ser valiosa, vai ser cobiçada. Todo mundo quer ser algo original, isso é fato, mas o que as pessoas não enxergam é que já nascem diferentes, mas com o passar o tempo vão se tornando aquilo que a sociedade molda, para se destacar precisa ter muita forçar de vontade e a primeira dica é ser você mesmo, sempre. Então não diga que você não é nada, só ainda não parou pra enxergar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário