Blogger news

14 de agosto de 2013

Volta ao mundo com RTW


Quem nunca pensou em fazer uma viagem de volta ao mundo? Acredito que todos, pelo menos uma vez na vida, já imaginaram como seria né? é o meu sonho de consumo, minha meta de vida, mas enquanto não realizo, vamos pelo menos organizar.


A primeira pergunta que me veio em mente quando ouvi falar nisso foi: “Que raio é RTW?” Então vou começar pela resposta: RTW é a abreviação de “Round the World” (“Volta ao mundo” numa tradução tosca). É uma espécie de pacote de passagens que algumas empresas disponibilizam para se dar à volta ao mundo.dentro de um período máximo de 365 dias.

A principal vantagem é o preço: a partir de aproximadamente U$3.000,00, o valor depende de cada trecho, da quantidade de milhas e de embarques.As regras são diferentes entre uma empresa e outra, e por isso é necessário um bom tempo pesquisando qual se encaixa no seu roteiro. As empresas mais conhecidas são a OneWorld, aStarAlliance e 
a SkyTeam,  que tem uns simuladores bem legais para escolher os destinos.

simulador da Star Alliance


Procure fazer uma lista de lugares que gostaria de conhecer: faça uma lista grande por que nem todos serão possíveis de se visitar e então fica mais fácil montar o roteiro substituindo um lugar ou outro.

Acho que já dá pra entender um pouquinho pelo menos, então, até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário